Existem muitos programas específicos para colocar senhas em pastas do Windows. No entanto, é possível fazer o mesmo procedimento sem precisar baixar e instalar nada.
Passo 1. Crie uma nova pasta no seu computador, em qualquer diretório, com o nome que desejar, para armazenar os arquivos;
Passo 1. Crie uma nova pasta no seu computador, em qualquer diretório, com o nome que desejar, para armazenar os arquivos;
Passo 2. Abra o aplicativo “Bloco de notas” no seu computador;
Passo 3. Insira este texto:
Passo 4. No texto em negrito do passo anterior, substitua o termo “digite aqui a sua senha”, por uma senha para proteger sua pasta;
Passo 5. Em seguida, clique em “Arquivo” no menu principal e depois em “Salvar”. Salve este arquivo com o nome “locker.bat”;
Passo 6. Coloque o arquivo no mesmo local onde está a pasta criada no passo 1. Depois altere o tipo de documento para “Todos os arquivos” e clique em “salvar”;
Passo 7. Em seguida, execute o arquivo “locker.bat” para criação da pasta “Private”;
Passo 8. Mova todos os documentos que deseja manter em segurança para dentro da pasta “Private”;
Passo 9. Clique no arquivo “locker.bat” para executá-lo novamente. Digite “Y” e depois dê um "Enter". A pasta “Private” ficará escondida e só poderá ser visualizada após digitar a senha que você inseriu no passo 4;
Passo 10. Para acessá-la, execute o arquivo “locker.bat”. Digite a senha e clique “Enter”. Quando não for mais utilizar os arquivos, basta repetir o passo 9.
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