Fazer uma cópia de segurança de CDs que você tem se tornou praticamente uma obrigação. Em primeiro lugar, a mídia é sensível e dados podem ser perdidos por descuidos bobos e muitas vezes involuntários.
Outro empecilho é a criptografia de segurança. Por um lado, este recurso inibe a pirataria, mas, por outro, impede que proprietários legais de CDs e DVDs tenham suas cópias de segurança, cópias de direito, é bom que se diga.
Outro caso típico são CDs protegidos que simplesmente não podem ser executados em alguns aparelhos. Com uma cópia feita através do CloneCD, esse inconveniente não acontece mais.
Logo, o CloneCD é uma ferramenta ideal para estes usuários. Este programa lhe oferece tudo para copiar todo o conteúdo ou somente o que você quiser de um CD ou DVD (apesar do nome do software).
Através da tecnologia de decodificação avançada, este utilitário pode copiar extensos conteúdos de vídeo, e você pode escolher os idiomas desejados disponíveis no DVD. Todos os formatos conhecidos são compatíveis: DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, DVD+R Dual Layer e DVD-RAM. No entanto, para a cópia de filmes, é necessário ter instalado o AnyDVD.
É ainda possível fazer cópias de discos rígidos ou drives virtuais.
A interface do programa recebeu muitos prêmios por facilitar ao máximo todo o procedimento, desde a inserção do disco até a retirada da cópia prontinha. Além disso, o CloneCD foi o primeiro programa do gênero a usar o RAW mode (ou seja, o método de ler os dados logo depois de gravados).
São muitas as opções de configuração para fazer cópias através do CloneCD. Ele é compatível com CD-RW e oferece atalhos para rápido gerenciamento de drives de leitura. Usuários básicos podem utilizar opções pré-definidas, enquanto que usuários avançados podem definir opções uma a uma para uma cópia do jeitinho que quiserem.
Outros pontos positivos são o tamanho do programa (1 MB em disco) e a não necessidade de uma super-máquina. Basta um processador de 500 MHz e apenas 64 MB de RAM.
Comentários